Alcaraz desiste de Montreal pouco depois de se apurar para as ‘meias’ dos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 1, 2024
Divulgação/ATP Tour

Pouco depois de se apurar para as meias-finais dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, Carlos Alcaraz retirou o seu nome do quadro principal do Masters 1000 de Montreal, prova canadiana que se joga a partir da próxima semana, logo colada ao torneio olímpico.

Com a luta pelas medalhas garantida, o espanhol não vai jogo no Masters 1000 canadiano, sendo que o impacto no ranking também acaba por ser reduzido, uma vez que ‘só’ chegou aos quartos-de-final na edição do ano passado, quando perdeu com Tommy Paul. Agora vai ficar de fora, tal como Jiri Lehecka e Francisco Cerundolo, abrindo caminho a Marco Giron, Alexei Popyrin e Flavio Cobolli.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt