This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz desiludido com adeus a Xangai: «Terminar o ano como número um ficou muito mais difícil»
Carlos Alcaraz despediu-se do ATP 1000 de Xangai com uma derrota nos oitavos de final e complicou o seu grande objetivo de terminar 2023 como número um do mundo.
Aliás, o próprio espanhol reconheceu isso mesmo aos jornalistas e mostrou-se, sem surpresas, desiludido com o desaire frente a Grigor Dimitrov.
Leia também:
- — Alcaraz perdeu com um tenista de esquerda a uma mão pela segunda vez na carreira, primeira em 2023
- — Eis a lista para Paris, o último ATP 1000 da temporada com Djokovic de regresso
- — Tommy Paul garante: «Ninguém quer saber de ténis nos Estados Unidos»
OBJETIVO NÚMERO UM MAIS DIFÍCIL
Quero fazer o melhor possível em Basileia, que será o meu próximo torneio. Sei que o objetivo de terminar como número um este ano ficou muito mais complicado com estes últimos resultados, vai ser difícil mas quero tentar. Vou tentar ganhar os próximos torneios.
ANÁLISE À DERROTA
A verdade é que tenho a sensação de que ele jogou muito bem, o seu nível esteve bastante acima em relação aos encontros anteriores em que nos defrontámos. Não teve nem um alto e baixo, pensava que depois do primeiro set, que foi duro para ele, viria de uma maneira distinta. Cometi alguns erros e não me deixou voltar ao encontro. Tentei encontrar formas de aplicar o meu ténis mas não fui capaz. Estive todo o encontro a defender, não tive as oportunidades de jogar agressivo como desejava.
ASPETOS A MELHORAR
Tenho que aprender a manter a concentração em momentos como o início do segundo set, onde não estive nada bem. Sempre digo que se pode aprender muito mais nas derrotas do que nas vitórias e depois desta fase asiática levo muitas lições para ser melhor. Tenho que trabalhar mais em algumas coisas se quero vencer os melhores e antes de voltar a competir, vou treinar em vários aspetos. Creio que estou a jogar um bom ténis, simplesmente devo dar 100% em cada treino.
- Categorias:
- ATP World Tour