Rublev joga muito e é o único top 10 nos ‘quartos’ de Xangai

Por José Morgado - Outubro 11, 2023

Andrey Rublev, número sete do Mundo, é o único tenista a segurar a bandeira do top 10 mundial nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Xangai, depois de sobreviver à debacle de favoritos no maior torneio da China, que viu todos os outros principais favoritos caírem nos últimos dias.

Num encontro entre os dois tenistas com melhor ranking ATP que ainda sobravam no quadro, Rublev derrotou o norte-americano Tommy Paul, 12.º ATP, por 7-5 e 7-5, com uma exibição de grande nível, confirmando a boa semana que tem feito em Xangai.

Nos ‘quartos’, o russo tem encontro marcado com o francês Ugo Humbert, 34.º ATP e que o derrotou na semana passada em Pequim.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt