Alcaraz derruba Dimitrov em Madrid e reedita final do ano passado com Zverev

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 30, 2023
Bruno Alencastro

Carlos Alcaraz não quis as dúvidas do seu encontro de estreia no Masters 1000 de Madrid e assinou uma exibição já num nível acima para seguir para os oitavos-de-final. O número dois do ranking ATP manteve a defesa do título intacta, ao derrubar Grigor Dimitrov, sendo que agora vai reeditar a final do ano passado com Alexander Zverev.

Carlitos resolveu a questão com os parciais 6-2 e 7-5, em 1h32, mas a verdade é que ainda apanhou um susto no segundo parcial. Dimitrov, que tinha estado em sofrimento até então, descobriu a forma de fazer um break para liderar por 4-2, mas não conseguiu aproveitar o embalo. Alcaraz deu logo resposta imediata e nem sequer deixou que o parcial chegasse ao tie-break, resolvendo a questão em apenas duas partidas.

Segue-se agora esse reencontro com um adversário que só derrotou por uma vez em quatro encontros. ‘Sorte’ a de Alcaraz o facto de o triunfo ter surgido precisamente em Madrid, sendo que desta feita será para discutir uma vaga nos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt