Alcaraz derrota Sinner pela quarta vez seguida e conquista Roma pela primeira vez em casa do maior rival
Carlos Alcaraz, de 22 anos, conquistou este domingo o título do ATP Masters 1000 pela primeira vez na sua carreira. É o sétimo título Masters 1000 da carreira do espanhol — e 19.º ao todo — e quarto em terra batida, juntando este aos dois de Madrid e ao que conquistou em Monte-Carlo há pouco mais de um mês…
O tenista espanhol, que na segunda-feira voltará ao segundo lugar do ranking — e ficará a apenas 1500 pontos da liderança mundial –, derrotou na final do maior torneio de Itália o ídolo local Jannik Sinner, número um ATP e de regresso ao circuito mundial após três meses suspenso, por 7-6(5) e 6-1, num duelo de 1h45 em que voltou a mostrar que é o melhor jogador do Mundo em terra batida da atualidade. Recorde-se que o espanhol venceu Roland Garros (e foi vice-campeão olímpico) em 2024 e que este ano já venceu Monte-Carlo e foi finalista de Barcelona.
O espanhol, que havia sido o último tenista a derrotar Sinner em outubro do ano passado, ainda salvou dois set points no primeiro set, antes de virar para vencer em dois sets e acabar com a série de 26 vitórias seguidas do transalpino. Sinner não perdia um encontro em sets diretos desde… novembro de 2023!