This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz derrota Sinner pela quarta vez seguida e conquista Roma pela primeira vez em casa do maior rival

Carlos Alcaraz, de 22 anos, conquistou este domingo o título do ATP Masters 1000 pela primeira vez na sua carreira. É o sétimo título Masters 1000 da carreira do espanhol — e 19.º ao todo — e quarto em terra batida, juntando este aos dois de Madrid e ao que conquistou em Monte-Carlo há pouco mais de um mês…
O tenista espanhol, que na segunda-feira voltará ao segundo lugar do ranking — e ficará a apenas 1500 pontos da liderança mundial –, derrotou na final do maior torneio de Itália o ídolo local Jannik Sinner, número um ATP e de regresso ao circuito mundial após três meses suspenso, por 7-6(5) e 6-1, num duelo de 1h45 em que voltou a mostrar que é o melhor jogador do Mundo em terra batida da atualidade. Recorde-se que o espanhol venceu Roland Garros (e foi vice-campeão olímpico) em 2024 e que este ano já venceu Monte-Carlo e foi finalista de Barcelona.
O espanhol, que havia sido o último tenista a derrotar Sinner em outubro do ano passado, ainda salvou dois set points no primeiro set, antes de virar para vencer em dois sets e acabar com a série de 26 vitórias seguidas do transalpino. Sinner não perdia um encontro em sets diretos desde… novembro de 2023!
CARPE DIEM 🛡️
‘The moment @carlosalcaraz defeated his great rival Sinner to triumph in Rome!’#IBI25 pic.twitter.com/x4u0R1PW0n
— Tennis TV (@TennisTV) May 18, 2025
É a quarta vitória seguida de Alcaraz sobre Sinner, aumentando assim o confronto direto para 8-4 (7-4 se excluirmos o encontro que jogaram num Challenger em 2019).
- Categorias:
- ATP World Tour