This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz derrota Djokovic em duelo histórico na Arábia Saudita
Carlos Alcaraz, de 20 anos, venceu esta quarta-feira a Riyadh Season Tennis Cup, um evento de exibição disputado na Arábia Saudita que fez história pelo facto de ser a primeira vez na história que este país do Médio Oriente — que tem feito um forte investimento no desporto e deverá passar a receber torneios dos dois principais circuitos nos próximos anos — recebe os dois melhores tenistas do ranking ATP.
O espanhol, número dois do Mundo, superou o sérvio Novak Djokovic, líder ATP, por 4-6, 6-4 e 6-4, em duas horas de um duelo muito equilibrado e bem jogado, especialmente tendo em conta que ainda estamos uma fase de pré-temporada. Alcaraz até poderia ter resolvido a questão mais cedo no terceiro set — comandou por 3-1 com ponto para 4-1 –, mas acabou por ser na reta final que fez toda a diferença, vencendo os dois últimos jogos para arrumar a questão de um encontro que foi arbitrado pelo português Carlos Ramos.
A vitória cai para o lado do mais novo: Alcaraz 😎#TénisELEVEN pic.twitter.com/kFdk9S8996
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) December 27, 2023
Recorde-se que Djokovic fará a sua estreia oficial em 2024 na United Cup, já durante o fim-de-semana, ao passo que Alcaraz voltará a Espanha para já esta quinta-feira defrontar o compatriota Roberto Bautista Agut em novo duelo de exibição, em Múrcia, a sua terra natal.
Leia também:
- — Revolução total: Grand Slams e ATPs dão mais pontos em 2024; Challengers menos
- — Medvedev diz que é mais difícil derrotar Nadal do que Djokovic
- — Bublik deixa Ruud e Paire a chorar a rir com comentário sobre… Zapata Miralles
- Categorias:
- ATP World Tour