Alcaraz deixa aviso a si próprio: «Tenho de melhorar se quiser continuar na luta…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2024

Carlos Alcaraz ultrapassou a primeira ronda do US Open 2024, ao bater o australiano Li Tu, mas teve um apagão que lhe custou a segunda partida. O jovem espanhol falou sobre o que sentiu ao longo do duelo em Nova Iorque e deixou um aviso a si próprio.

“Em primeiro lugar, estou muito feliz de ter vencido e ter a oportunidade de ser melhor na próxima ronda. Obviamente, senti-me bem no court, acho que bati bem na bola. Há coisas que tenho de melhorar se quiser continuar na luta, mas tenho de dar mérito ao meu adversário porque jogou muito bem, surpreendeu-me no segundo set. Depois disso fico feliz com a minha exibição”, considerou.

Leia também:

 

Alcaraz explicou ainda de forma mais clara o que se passou nesse segundo parcial. “No primeiro set acho que só cometi dois erros não forçados, no segundo fiz 18. Foi aí que esteve a grande diferença para mim. Ele também começou a jogar melhor, a servir melhor, a ser mais agressivo e a não cometer os erros que cometeu no primeiro set. Falando de mim, passar de 2 a 18 erros não forçados foi a grande diferença”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt