This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz dá show e passeia rumo aos ‘quartos’ pelo terceiro ano seguido
Carlos Alcaraz, número um do Mundo e campeão em título, deu esta segunda-feira mais um passo sólido a caminho da desejada defesa do troféu — e de um terceiro Major para o seu palmarés — ao qualificar-se para os quartos-de-final do US Open pelo terceiro ano consecutivo. O espanhol de 20 anos, que até já sabe que vai perder o número um do Mundo depois deste torneio, somou a sua 11.ª vitória consecutiva em torneios de Grand Slam e 11.ª seguida no US Open.
O jovem espanhol fez a sua melhor exibição do torneio até ao momento, ao derrotar o italiano Matteo Arnaldi, de 22 anos e número 61 do Mundo, por 6-3, 6-3 e 6-4, em menos de duas horas. Houve tempo e espaço para tudo, até para transformar o encontro numa espécie de exibição em boa parte do segundo e terceiros sets. O italiano ainda teve o break de vantagem na terceira partida — no seu único break point do encontro –, mas Alcaraz fechou-lhe rapidamente a porta para vencer muito rapidamente.
Carlos is out here getting crafty! 😏
He wins the second 6-3 as we head to the third. pic.twitter.com/HGKcJjAK5y
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2023
Alcaraz espera pelo vencedor do encontro entre o italiano Jannik Sinner, que lhe tem dado muitas dores de cabeça e diante de quem esteve a um ponto de perder precisamente nos ‘quartos’ de 2022, e Alexander Zverev, antigo finalista da prova.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open