Alcaraz dá show e esmaga Zverev para voltar aos quartos-de-final em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2023

Quando Carlos Alcaraz está num destes dias, são poucos os que conseguem entrar no jogo sequer. Alexander Zverev voltou a sentir isso de forma dura e crua na pele, agora nos oitavos-de-final do Mutua Madrid Open 2023, isto depois de ter sofrido da mesma forma na final da época passada. O número dois do ranking ATP esteve noutra dimensão e dominou do primeiro ao último segundo frente ao 16.º da hierarquia.

Carlitos resolveu a questão com os parciais 6-1 e 6-2, num encontro em que o resultado mostra exatamente o que aconteceu. O espanhol de 19 anos perdeu apenas oito pontos no serviço, não enfrentou um único break point e quebrou Sascha duas vezes em cada parcial para descomplicar a tarefa. A defesa do título mantém-se bem viva, agora com Alcaraz a reduzir a desvantagem no confronto direto com Zverev para 2-3.

 

Com mais um obstáculo ultrapassado — e outra vez com vários momentos surreais –, Alcaraz prepara-se para medir forças com Karen Khachanov (12.º). Já se defrontaram por duas vezes, ambas em 2022 e em terra batida, e os resultados foram esclarecedores a favor de Alcaraz: 6-1, 6-4 e 6-4 em Roland Garros e 6-0 e 6-2 em Hamburgo.

Leia também:

 

Recorde-se que a conquista do título garante virtualmente o regresso a número um do Mundo, uma vez que apenas ficaram cinco pontos a separá-lo de Novak Djokovic, com o sérvio a defender o troféu no Masters 1000 de Roma. Assim, bastaria a Alcaraz jogar em Roma para subir a número um, já que no ano passado ficou de fora.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt