This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz dá show e bate Ruud rumo às ‘meias’ em Pequim
Carlos Alcaraz, número dois do Mundo e primeiro cabeça-de-série no ATP 500 de Pequim, na China, onde faz a sua estreia absoluta esta semana, garantiu esta segunda-feira o acesso às meias-finais da prova após mais uma exibição impressionante e de grande autoridade, onde voltou a banalizar um tenista de topo.
Na reedição da final do US Open de 2022, o espanhol de 20 anos aumentou a vantagem no confronto direto diante de Casper Ruud, nono ATP, para 4-0, e derrotou o norueguês de 24 anos por 6-4 e 6-2, em 1h21, numa exibição de qualidade e elevadíssima nota artística, diante de um adversário que até nem jogou nada mal. Alcaraz disparou 28 winners, contra 7 do tenista escandinavo, que tem vida difícil na tentativa de se qualificar para as ATP Finals, onde em 2022 foi vice-campeão.
A first Semi-Final in China 👏@carlosalcaraz is through to the #ChinaOpen Semi-Final with a 6-4 6-2 win over Ruud! pic.twitter.com/uSW6UZvAH0
— Tennis TV (@TennisTV) October 2, 2023
Depois de sair por cima deste encontro, que contou com uma série de pontos de elevada nota artística, Alcaraz espera agora pelo vencedor do embate entre o italiano Jannik Sinner e o búlgaro Grigor Dimitrov para as meias-finais de terça-feira.
- Categorias:
- ATP World Tour