Alcaraz confessa que não se preparou bem para o duelo com Djokovic em Roland Garros
Carlos Alcaraz saiu desiludido de Roland Garros, ao perder nas meias-finais diante de Novak Djokovic. Mais do que a derrota foi a forma como esta chegou, com o jovem espanhol de 20 anos a ceder perante cãibras no corpo inteiro. Carlitos voltou a falar do sucedido e explicou que a preparação para o encontro não foi a ideal.
“Fisicamente estava perfeito. O problema foi que coloquei pressão adicional em cima de mim. Não me preparei bem de todo para esse encontro. Os dois primeiros sets exigiram muito e se lhes somarmos as tensões que carreguei todos viram o que aconteceu no fim”, explicou ao L’Équipe.
Leia também:
- — Polémico ex-número um: «14 Roland Garros de Nadal pesam mais que os 23 Grand Slams do Djokovic»
- — O recorde de títulos que ainda pertence a Roger Federer
- — Ferrer fala sobre que hipóteses Djokovic tem de conquistar o Grand Slam de calendário
Alcaraz também falou sobre o regresso da Hopman Cup, entre 19 e 23 de julho, na terra batida de Nice. “É pouco usual, mas algo bastante bonito. Será uma boa forma de voltar a habituar-me a outra superfície depois de acabar a época de relva. Será maravilhoso, iremos viver a pressão de defender as nossas cores, mas será fantástico pensar em quem vai seguir o torneio e nos vai apoiar. Além disso, dou-me muito bem com a Paula Badosa”, atirou.