Alcaraz celebra título em Roterdão: «O meu melhor nível também vai chegar ao indoor»
Parecia estar difícil mas Carlos Alcaraz conquistou este domingo o seu primeiro título indoor da carreira, ao vencer o ATP 500 de Roterdão após bater na final Alex de Minaur.
Foi o primeiro título da temporada para o número três mundial que, sem surpresas, se mostrou muito satisfeito com o garantir do 17.º da carreira com apenas 21 anos.
TÍTULO EM ROTERDÃO
Este título é especial porque é o primeiro em indoor e demonstrei que posso jogar bem neste tipo de courts. Mantive-me concentrado durante todo o duelo, apesar de ter perdido o segundo fui forte para o terceiro. Senti alguma pressão mas lidei muito bem.
IMPORTÂNCIA DE JOGAR BEM EM INDOOR
Estou feliz porque sabia que tinha o nível para jogar bem nestas condições. Há jogadores que têm melhor jogo para indoor mas consegui ganhar a tenistas desses e isso dá-me muita confiança. O meu melhor nível também vai chegar a esta superfície, vou trabalhar para melhorar.
AUSÊNCIA DE SINNER, QUE DESISTIU À ÚLTIMA HORA
Não tive muitas saudades dele durante a semana (risos) mas para o torneio teria sido muito positivo tê-lo aqui mas entendo os seus motivos.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 mundial com um máximo de carreira e Djokovic e Medvedev a cair
- — Zverev já está em Buenos Aires mas as suas malas foram parar… às Maldivas
- — [VÍDEO] Pouille lesiona-se com gravidade no tendão de aquiles e admite terminar a carreira