Alcaraz cancela treino e Ferrero não garante que espanhol vai a jogo contra Rublev nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 12, 2024
alcaraz-esperança

Soam os alarmes para Carlos Alcaraz nas ATP Finals. O número três do ranking mundial cancelou o treino que tinha previsto realizar esta terça-feira e a continuidade na competição está em risco. Depois de perder com Casper Ruud na estreia, Carlitos tem encontro agendado com Andrey Rublev para as 13 horas de Portugal Continental, mas o cenário não é de todo linear.

Segundo o portal Punto de Break, Alcaraz está há quatro dias a tomar antibiótico e sente dificuldades a respirar quando tem de se movimentar, tendo em conta que tem o peito congestionado. Algo que Juan Carlos Ferrero confirmou, sem conseguir dar garantias de que Alcaraz vai continuar a competir em Turim. “Quando se mexe custa a respirar. Tem o peito congestionado. É um mau momento para ficar doente, não podemos dizer se vai jogar ou não amanhã. Todos já jogámos nestas circunstâncias. Acho que não chegará ao ponto de não jogar, mas vai ser difícil estar a 100 por cento”, destacou Ferrero no local.

Uma derrota pode afastar definitivamente Alcaraz da competição, sendo que se desistir, então será Grigor Dimitrov a avançar para o lugar do tenista espanhol, que ficaria garantido como número três do Mundo no fim da época.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt