This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz bateu o Big Three mas é ‘só’ o quinto mais novo a fazer o pleno de superfícies
Mal Carlos Alcaraz conquistou no ATP 500 de Londres o seu primeiro título em relva, saltou à vista o facto de ter batido o Big Three no que diz respeito à idade com que vez o pleno de superfícies. Um feito por si só notável, mas a verdade é que se escavou mais fundo para se chegar à conclusão de que o espanhol de 20 anos passou a ser o quinto mais novo a arrecadar troféus em piso rápido, terra batida e relva.
Não deixa de ser um feito impressionante, mas Alcaraz é batido por quatro ilustres que marcaram o ténis mundial. O mais novo de sempre permanece Bjorn Borg, com um recorde que dificilmente será batido. É que o sueco já tinha vencido títulos em todas as superfícies aos… 17 anos.
Triple surface threats 😤 pic.twitter.com/s2ZLFoCZLf
— US Open Tennis (@usopen) June 26, 2023
Notável também foi o percurso alcançado por Mats Wilander, Jimmy Connors e, mais recentemente, Lleyton Hewitt, todos eles a fazerem o hat trick aos 19 anos. Alcaraz falhou por pouco essa marca, pelo que fica no quinto lugar deste ranking histórico.
Leia também:
- — Eis a lista completa e fechada de cabeças-de-série para Wimbledon
- — Ljubicic dá garantia sobre o GOAT e revela que viu Djokovic-Alcaraz com… Federer
- — Ex-treinador de Federer não duvida: «Alcaraz é quem mais pode desafiar Djokovic»
- Categorias:
- ATP Londres 2023
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz