This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz bate Paul num encontro fabuloso e vai lutar por medalhas em Paris
Carlos Alcaraz, de 21 anos, vai viver esta sexta-feira mais um momento especial na sua carreira. O jovem tenista espanhol, que apesar da idade tão tenra já foi número um do Mundo e soma quatro títulos de Grand Slam — incluindo as últimas edições de Roland Garros e Wimbledon –, vai lutar por uma medalha olímpica em Paris’2024, os seus primeiros Jogos, depois de esta quinta-feira se ter apurado para as meias-finais com (mais) uma exibição de grande qualidade.
Com a rainha Letícia nas bancadas, o espanhol virou de 2-5 abaixo no segundo set (e salvou um set point de maneira incrível) para derrotar o norte-americano Tommy Paul (13.º ATP e um dos jogadores que costuma dar-lhe mais trabalho), por 6-3 e 7-6(7). O segundo set foi de um nível simplesmente fabuloso, com vários pontos de muito elevada nota artística, incluindo o set point de que Paul dispôs, no qual o espanhol ‘recuperou’ de forma inacreditável.
🏅 ¡QUIERE EL 𝐎𝐑𝐎!
🇪🇸 @carlosalcaraz supera a 𝑇𝑜𝑚𝑚𝑦 𝑃𝑎𝑢𝑙 en dos sets y luchará por las medallas en @Paris2024
🔜 Próximo rival, Casper Ruud o Félix Auger-Aliassime en semifinales#Paris2024 pic.twitter.com/5NeTuUlIlJ
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) August 1, 2024
Nas meias-finais de sexta-feira, Alcaraz vai defrontar o vencedor do encontro entre o norueguês Casper Ruud e o canadiano Felix Auger-Aliassime, que jogam ainda hoje no court Suzanne Lenglen.
- Categorias:
- Jogos Olímpicos