This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz assegura: «Ainda não vimos o melhor Carlos»

Carlos Alcaraz voltou a deslumbrar o mundo do ténis ao conquistar o US Open 2025, derrotando Jannik Sinner por 6-2, 3-6, 6-1 e 6-4. Aos 22 anos, o espanhol recuperou o topo do ranking ATP e assinou um percurso quase perfeito em Flushing Meadows, onde apenas perdeu um set em todo o torneio.
Na conferência de imprensa, Alcaraz não escondeu a felicidade pelo feito: “Para mim é incrível, isto é por aquilo que trabalho e pelo esforço que coloco em cada jogo, para viver momentos como este e levantar mais um Grand Slam. É muito difícil chegar aqui, por isso há que parar e desfrutar porque não é nada fácil.”
O murciano destacou ainda a diferença em relação ao seu primeiro título em Nova Iorque, em 2022: “Esse foi o US Open da juventude, em que cheguei ao limite físico. Este, acredito que foi o da maturidade. Tenho aprendido a lidar cada vez melhor com todas as situações e isso deixa-me muito orgulhoso.”
Apesar da exibição dominante, Alcaraz mostrou respeito pelo seu grande rival Jannik Sinner, sublinhando que a batalha entre os dois vai continuar a crescer: “Ele vai melhorar, disso não tenho dúvidas. A próxima vez que jogarmos será diferente. Vou ter de antecipar o que ele vai mudar para tentar superar-me. Esta rivalidade é bonita porque levamo-nos sempre ao limite e ajudamo-nos a melhorar dentro e fora do court.”
Ainda assim, a declaração mais marcante foi sobre o futuro. O espanhol garantiu que, apesar de tudo o que já conquistou, acredita não ter atingido o seu auge: “Acho que estou na melhor versão da minha carreira até agora, mas ainda não a 100%. Com 22 anos, é difícil já estar no ponto máximo. Continuarei a trabalhar para lá chegar. Ainda não saiu o melhor Carlos.”
Leia também:
- — Sabalenka não dá chances a Anisimova e volta a conquistar o US Open
- — [VÍDEO] O momento em que Alcaraz voltou a vencer o US Open e regressou à liderança do ranking
- — Alcaraz não dá chances a Sinner, conquista sexto Slam da carreira no US Open e volta a ser número 1 mundial
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open