Alcaraz arrasa Zverev para fazer ainda mais história e conquistar o Masters 1000 de Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 8, 2022
Alcaraz
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

De. Outro. Mundo. Carlos Alcaraz assinou uma exibição verdadeiramente estrondosa para banalizar Alexander Zverev e conquistar o Masters 1000 de Madrid. O jovem de 19 anos, festejados na quinta-feira, arrasou o número três mundial e arrebatou o seu quarto título da temporada, o quinto da carreira, em grande estilo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1523357881084657665

Alcaraz, que esta segunda-feira vai surgir no 6.º lugar do ranking, gastou sensivelmente uma hora (!) para despachar o campeão em título, com os parciais 6-3 e 6-1. Tratou-se de um encontro a roçar a perfeição por parte de Alcaraz, que nunca deu a mais pequena hipótes a um Sascha que pareceu perdido e sem soluções para contrariar o ténis de alta voltagem do murciano.

(em atualização)

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt