Histórico! Masters 1000 de Roma não tem franceses pela primeira vez em 51 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 8, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

França tem habituado o mundo do ténis a ter sempre vários jogadores entre a elite. Era, por isso, sempre natural ver gauleses nos grandes torneios, mas a verdade é que o Masters 1000 de Roma não vai ter um único tenista francês no quadro principal. Sabe quando é que foi a última vez que isso aconteceu? É preciso recuar a… 1971! Estamos a falar de 51 anos sempre com pelo menos um francês no quadro.

E como é que isto foi acontecer? Ora, desde logo há a desistência de Gael Monfils, único gaulês que iria entrar diretamente no quadro principal. O número 21 do ranking ATP prefere focar-se em Roland Garros e poupar a condição física, ao passo que outros três franceses não conseguiram furar o qualifying.

Ugo Humbert, Adrian Mannarino e Benoit Paire ficaram todos pelo caminho, acabando mesmo por confirmar essa estatística incrível em Roma.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LorenzoAndreol4/status/1522966641864282112?s=20&t=dLckpW079fb4Wv9IqcvndQ

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt