Alcaraz após o triunfo sobre Borges: «Sei que tenho muito para melhorar…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2025

Carlos Alcaraz ultrapassou Nuno Borges a caminho dos oitavos-de-final do Australian Open 2025, num encontro em que deixou um set pelo caminho diante do número um português. Também por isso, o terceiro classificado do ranking ATP não saiu totalmente satisfeito com o ténis que exibiu na Rod Laver Arena.

“Podia ter jogado a melhor nível, cometi demasiados erros em algumas fases do encontro e sei que tenho muito para melhorar. O que aconteceu não foi uma desconexão mental, mas perdi as sensações tenísticas. Comecei a jogar mal na reta final do segundo set e durante o terceiro não me vi nada bem. Disse a mim mesmo que tinha de recuperar as sensações no quarto porque, se não o fizesse, podia complicar. Estou muito feliz por ter ganho e vou continuar a trabalhar para o próximo encontro”, comentou.

Leia também:

 

Alcaraz também foi questionado sobre os três jovens, João Fonseca, Learner Tien Jakub Mensik, que dão que falar no Australian Open. “Já vi os três e é evidente que têm um potencial tremendo. Não sei onde vão chegar, é difícil arriscar em termos de ranking, mas estou convencido de que podem ganhar a qualquer um, também a mim. Não tinha seguido muito o Tien e vi um pouco do encontro com o Daniil. Fiquei muito surpreendido. À medida que vão ganhando experiência, poderão lutar por coisas importantes”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt