Alcaraz após bater Sinner: «Encontrei o prazer em sofrer!»
Carlos Alcaraz qualificou-se pela primeira vez na carreira para a final de Roland Garros após sobreviver a uma duríssima batalha de cinco sets frente a Jannik Sinner.
Alcaraz elimina Sinner em maratona de cinco sets e está na final de Roland Garros pela primeira vez
O tenista espanhol, no final, mostrou-se naturalmente feliz e revelou a chave da vitória. “Temos de encontrar o prazer de sofrer. Essa é a chave. Ainda para mais aqui em terra batida, Roland Garros, 5 sets, 4 horas de jogo. Temos de lutar, sofrer. Disse à minha equipa várias vezes, temos de gostar de sofrer”, admitiu, antes de deixar elogios a Sinner.
“Os encontros mais difíceis que joguei na minha curta carreira foram contra o Jannik. O US Open 2022. Este. Isto mostra o grande jogador que ele é, a equipa que tem, o muito trabalho que coloca todos os dias e espero jogar mais vezes encontros como este contra o Jannik”, admitiu.
“Vi-o a sofrer um pouco no terceiro set. Aprendi no ano passado no meu jogo com o Djokovic, ele (Sinner) estava na mesma posição hoje. Aprendi que nestes momentos temos de estar calmos e continuar. Temos de nos manter, lutar, tentar encurtar os pontos, foi um pouco estranho o terceiro set. O quarto e quinto sets tiveram grandes pontos, grande ténis e estou muito feliz por tudo o que fiz hoje, esperei pelos meus momentos e, no último momento, aproveitei”, concluiu.
Leia também:
- — Federer anuncia contratação de Zendaya para a sua marca ‘On’
- — Swiatek junta-se a clube de elite com terceira final consecutiva em Roland Garros
- — [VÍDEO] Zverev gera polémica com moeda ar diante de De Minaur