Alcaraz apanha covid-19 e falha as Davis Cup Finals

Por José Morgado - Novembro 25, 2021
carlos-alcaraz

Carlos Alcaraz, jovem espanhol de 18 anos que era uma das grandes atrações da edição de 2021 das Davis Cup Finals — que seriam também a sua estreia na prova de seleções de ténis mais antiga do Mundo — revelou esta quinta-feira ter testado positivo para a covid-19 e vai, por isso, falhar a sua estreia na competição.

O atual número 32 do Mundo, vindo de um título nas ATP NextGen Finals, estava escalado para competir em singulares na equipa liderada por Sergi Bruguera, que na véspera já havia perdido Roberto Bautista Agut e que também não pode contar, como é sabido, com Rafael Nadal.

“Testei positivo para a covid-19 e não poderei jogar a Davis Cup como tanto queria e em relação à qual estava tão entusiasmado”, revelou Alcaraz, que afirmou ainda ter testado várias vezes negativo nos últimos dias, antes de finalmente testa positivo.

A Espanha revelou ter testado todos os restantes membros da equipa, chamou de última hora o estreante Pedro Martínez. Os campeões em título contam agora com Pablo Carreño, Albert Ramos, Feliciano López, Pedro Martínez e Marcel Granollers.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.