Alcaraz analisa vitória frente a Borges: «Senti-me muito cómodo»
Nuno Borges foi esta terça-feira eliminado da segunda ronda do ATP 500 de Barcelona após perder para um inspirado Carlos Alcaraz, que regressou à competição.
O número dois mundial fez o rescaldo do duelo com o jogador português e mostrou-se satisfeito com o nível apresentado.
NUNCA BAIXOU O RITMO
Trabalhei muito, sobretudo, em situações onde estás à frente e parece que tens o encontro controlado, por isso, há que estar atento e não desconcentrar, não baixar o ritmo. Há que estar a pensar continuamente no teu jogo, isto é algo que trabalho há muito tempo, antes uma distração custava-me um par de jogos e o pior é que depois me custava a voltar. Agora encaro melhor estas situações.
https://bolamarela.pt/nuno-borges-nao-resiste-a-carlos-alcaraz-em-barcelona/
CONDIÇÕES
Vim de Miami com alguns problemas físicos, o que me impediu de disputar Monte Carlo mas aqui não tive de fazer nenhum ajuste físico, só dei um tempo para recuperar destes problemas e voltar ao meu 100%. Senti-me muito cómodo em court, vejo-me muito cómodo nestas condições e com muita confiança.
SEMPRE FIEL AO ESTILO
Não contemplo nada disto, cada vez que entro em court não penso em conter-me, é o meu estilo de jogo. Talvez me desgaste mais ou menos mas conheço o meu corpo e as minhas capacidades físicas. Simplesmente há dores que têm de ser controladas, a temporada é muito longa e a exigência de um tenista é máxima. Há que ter claro o calendário e os torneios, mas nunca conter-me, é jogar a top cada encontro.