Alcaraz agora já tem expectativas em relva: «Depois de jogar a este nível…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 22, 2023

Carlos Alcaraz não escondeu a alegria depois de gastar menos de uma hora e meia para bater Jiri Lehecka a caminho dos quartos-de-final do ATP 500 de Londres, no Queen’s Club. É a primeira vez que chega tão longe em relva e a verdade é que chegou a Inglaterra a dizer que não tinha expectativas nesta superfície… e agora isso já mudou.

ANÁLISE AO TRIUNFO SOBRE LEHECKA

Estou muito feliz com o nível em que joguei hoje. Jiri é um grande adversário, bate grandes pancadas. Tem um grande jogo em relva. Estou muito feliz com o meu nível. Fiz um encontro realmente sólido, fiz o meu jogo. Gostei de jogar aqui e estou muito feliz com os primeiros quartos-de-final em Queen’s.

Leia também:

 

ESTÁ BOM SER SÓ 1h30 DE ENCONTRO?

Bem, jogar este tipo de encontros, com o nível que apresentei, estou bem assim! Tenho mais treinos. Treinei ontem entre os encontros. Sinto-me realmente confortável em relva e estou mesmo feliz por ter experiência e horas em relva. A saber que posso ter este nível fico muito feliz.

AGORA JÁ FICA COM EXPECTATIVAS?

Provavelmente vou mudar as expectativas! Como disse, depois deste encontro e deste nível, as expectativas mudam. Acho que estou pronto para fazer um bom resultado aqui em relva. Vou desfrutar. Estou a gostar de cada segundo e vou para a próxima ronda com muita confiança. Vou com tudo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt