Alcaraz afasta preocupação sobre o joelho direito: «Não é nada sério, foi só por precaução»
Carlos Alcaraz apanhou um pequeno susto a meio do segundo set da terceira ronda do US Open, com Luciano Darderi. Quando liderava por 4-2, sofreu um break e pouco depois estava a ser assistido ao joelho direito, algo que fez imediatamente soar os alarmes. A verdade é que o murciano arrasou na mesma e afastou a preocupação.
“Notei que algo aconteceu no joelho quando fui quebrado. Depois do passo que dei no último serviço, senti isso. Cinco ou seis pontos depois, a dor desaparecia. Mas estava um pouco preocupado e preferi consular o fisioterapeuta, mas não é nada sério, foi só por precaução. Já não senti nada depois”, garantiu.
Alcaraz, que garante esperar muitas dificuldades diante de um super agressivo Arthur Rinderknech nos oitavos-de-final, comparou ainda a sua experiência com o que aconteceu no ano passado, quando foi eliminado de forma prematura. “Tento não fazer as mesmas coisas que na edição do ano passado. Quero fazer tudo melhor e estar muito concentrado desde o primeiro ponto até ao último, sem exceções. O que aconteceu aqui motiva-me porque me faz ter mais fome e energia. Adoro este lugar e gosto de jogar para o público então motiva-me poder estar aqui em mais um encontro para eles”, rematou.
Leia também:
- — QUE LOUCURA. Nuno Borges só caiu após mais de quatro horas e quase às duas da manhã no US Open
- — Pesadelo: Tsitsipas deixa fugir match point e perde duelo épico no US Open
- — [VÍDEO] Borges empurrou Paul para 5.º set no US Open com este ponto fantástico