Alcaraz: «Acabava a escola e ia a correr para ver o torneio, agora estou aqui a levantar o troféu»
Carlos Alcaraz conquistou Roland Garros pela primeira vez na carreira depois de bater numa batalha dramática Alexander Zverev.
Foi um momento muito especial para o jovem espanhol que, quando falou ainda em court, teve como objetivo elogiar o seu rival.
“Parabéns ao Sascha pelo grande início de ano, grande ténis e torneio. É incrível o nível que jogas e o nível de guerra que colocas todos os dias. Sei que dás o teu coração todos os dias. Acho e sei tudo aquilo por que passaste nos últimos anos, a lesão neste mesmo court, tudo aquilo que deste para estares aqui na final deste torneio. Foi uma jornada incrível desde aí e tenho a certeza de que o ténis te vai a oportunidade e a chance de ganhar um Grand Slam e este torneio muito em breve”, admitiu.
Seguiu-se a família. “Tenho a sorte de ter grande parte da minha família aqui, sempre estiveram aqui para mim, é incrível estarem cá mas nas vezes em que não estiveram aqui no torneio sei que estiveram a apoiar na tv em casa, todo o apoio que me dão é incrível, desde pequeno. Quando acabava a escola, ia a correr e ligar a televisão para ver este torneio e agora estou a levantar o troféu aqui convosco”, recordou o agora número dois do mundo.
Leia também:
- — Alcaraz faz aquilo que só Nadal havia conseguido neste século em Paris
- — Eis o novo top 10 mundial com revolução no topo e Sinner a estrear-se na liderança
- — [VÍDEO] O momento em que Alcaraz se tornou no Rei de Roland Garros pela primeira vez