Ainda não é desta: Thiem perde na 1.ª ronda em Genebra com ex-top 20

Por José Morgado - Maio 16, 2022
thiem-belgrado

Dominic Thiem, ex-top 3 mundial, continua à procura da sua primeira vitória desde maio do ano passado… mas ainda não foi desta. Depois de nove meses afastado dos courts devido a uma lesão no pulso direito e caído para o 196.º posto do ranking ATP, o campeão do US Open 2020 foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do ATP 250 de Genebra, na Suíça, confirmando o seu momento de crise confiança.

Numa reedição da meia-final de Roland Garros de 2018, o austríaco perdeu com o italiano Marco Cecchinato, 132.º ATP mas antigo top 20, por 6-3 e 6-4, naquela que foi a primeira vitória de Cecchinato em quadros principais ATP desde… agosto do ano passado. Thiem teve chances para dar outra cor ao marcador, mas não aproveitou nenhum dos seus sete (!) pontos de break.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1526259976511037440

Cecchinato vai defrontar o polaco Kamil Majchrzak na segunda ronda, já esta terça-feira.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt