AÍ VÃO 15! Nadal volta a bater Dimitrov e soma 15.ª vitória seguida rumo às 'meias' em Xangai
Simplesmente… imparável. Rafael Nadal, número um do ranking mundial, somou esta sexta-feira a sua 15.ª vitória consecutiva para se qualificar para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Xangai – uma das poucas grandes provas que nunca venceu – pela quarta vez na carreira, depois de 2009 (final), 2013 (meias-finais) e 2015 (meias-finais).
Com mais uma exibição de grande qualidade, Nadal mostrou toda a sua boa forma e confiança recentes para derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov, número oito ATP, pela segunda semana seguida, desta feita por 6-4, 6-7(4) e 6-3, em 2h32, num encontro de grande qualidade, que só ficou resolvido perante uma estranha quebra de rendimento do búlgaro a partir de meio do terceiro set.
Nas meias-finais, Nadal vai agora ser desafiado por Marin Cilic, que no primeiro encontro do dia bateu Albert Ramos por 6-3 e 6-4 e garantiu que vai subir ao quarto lugar do ranking ATP, a sua melhor classificação de sempre. Nadal comanda o confronto direto por 4-1 e a única vitória do croata foi precisamente na China, em Pequim, mas no primeiro encontro entre ambos, há já 8 anos!