This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Agora é oficial! Henrique Rocha é o terceiro português mais jovem a entrar no top 300
Henrique Rocha continua a voar no ranking e esta segunda-feira alcançou algo histórico na sua carreira. É que o jovem talento português de 19 anos entrou de forma inédita no top 300, ao saltar do 319.º para o 288.º lugar, depois de terem sido contabilizados os pontos do título no primeiro Tavira Men’s Open.
Tendo em conta que o o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis ainda vai jogar a final do segundo torneio em Tavira esta segunda-feira, vem aí mais uma subida e um novo recorde pessoal na próxima segunda-feira. No entanto, esta marca já ninguém a tira ao jovem que procura o seu sexto título de singulares no circuito ITF esta temporada.
Leia também:
- — Monfils passa Djokovic, apanha Nadal e Connors e já só tem Federer à frente em registo brutal
- — Rune quer ‘roubar’ segredos de Djokovic ao seu novo treinador Boris Becker
- — Eis a autêntica revolução no top 10 WTA (e top 20) antes das Finals
Para que se tenha noção da evolução, Henrique Rocha começou o ano no 850.º lugar da hierarquia mundial masculina e agora continua de olhos postos em voos cada vez mais altos. Com um longo caminho pela frente, pode orgulhar-se de ser o terceiro mais novo da história do ténis português a furar o top 300, apenas superado por Frederico Silva (também 19 anos) e Nuno Marques (17).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal