Agassi junta-se ao debate do GOAT e imagina se Big Three não tivesse coincidido
Andre Agassi tem sido presença ilustre no Australian Open e, como não podia deixar de ser, a oportunidade foi aproveitada para ouvir a opinião da lenda norte-americana sobre vários temas. Um deles foi o debate do melhor de todos os tempos, algo que o antigo número um do Mundo abordou de forma direta.
“A única coisa de que tenho a certeza é que o Novak não pode vencer o tempo. É só uma questão de quanto tempo o pode adiar. Quanto a estatísticas, ele é o GOAT do ténis masculino. Não se pode discutir as estatísticas do Novak. Desde os Grand Slams às semanas como número um, há muitos números que está a redefinir”, começa por afirmar.
Mas é aqui que Agassi junta outros fatores. “Mas como podes deixar Federer fora dessa conversa e como não reconheces a elegância com que fez o que fez? E com o Rafa… Não sei se o ténis alguma vez alguém a competir assim. Para mim, o que fez sobre o papel é uma coisa, mas quem é que realmente beneficiou o jogo? O ténis beneficiou imenso de todos eles”, destacou.
Leia também:
- — [VÍDEO] Que momento: Djokovic rende-se e pede ao público enorme ovação para Prizmic
- — Wozniacki acredita que pode vencer o Australian Open… já este ano
Agassi lançou ainda a hipótese do que teria acontecido se os três não tivessem coincidido na mesma era. “Joguei contra Federer na final do US Open e sabia o que tinha pela frente. Não via ninguém daquela geração que lhe pudesse fazer frente. Mas depois chegou o Rafa e depois o Novak. Imaginem que eles não se tinham tido de defrontar. Estaríamos a falar de dois tipos com 35 Grand Slams?#8221;, questionou. Fica a dúvida.