Agassi aponta a grande diferença entre Alcaraz e Sinner
Afinal, o que separa Jannik Sinner e Carlos Alcaraz? Andre Agassi, lenda da modalidade, analisou o que pode distinguir os dois, com destaque para uma análise interessante que favorece o espanhol.
“A chave é que Alcaraz está por cima em qualquer condição escorregadia que encontre. É a oportunidade de estar à frente de Sinner. O que mais me impressiona no Alcaraz quando o vi em relva ou terra batida é a sua maneira de baixar a velocidade, sobretudo contra adversários mais rápidos, como Tommy Paul ou Alex de Minaur. Não sei como Alcaraz faz para abrandar todos estes adversários noutras superfícies que não hard court, é como uma grande nave especial a jogar contra aviões normais. Tanto a sua força, o seu equilíbrio e habilidade para se movimentar estão sempre lá”, apontou.
Agassi fez a comparação direta com Sinner. “Quando vês Sinner jogar em piso rápido, a sensação é que pode lidar com todas as bolas, há muitíssima ação no terreno, mas o Jannik é capaz de estar em cima da bola, sobrepôr-se aos efeitos e à rotação da bola do Carlos. A maneira que Sinner tem de bater é a castigar a bola, mas castiga sempre com intencionalidade e energia máxima. Quando começa a jogar desta maneira, sobretudo em piso rápido, como no último US Open, é difícil de parar”, destacou.
Leia também:
- — Ruud e o arraso de Sinner: «Foi o mais próximo da perfeição que já vi»
- — SURREAL: Sinner atropela Ruud e está nas ‘meias’ de Roma pela primeira vez
- — CONFIRMADO: Kyrgios vai mesmo jogar Roland Garros oito anos depois