This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Agassi aponta a grande diferença entre Alcaraz e Sinner

Afinal, o que separa Jannik Sinner e Carlos Alcaraz? Andre Agassi, lenda da modalidade, analisou o que pode distinguir os dois, com destaque para uma análise interessante que favorece o espanhol.
“A chave é que Alcaraz está por cima em qualquer condição escorregadia que encontre. É a oportunidade de estar à frente de Sinner. O que mais me impressiona no Alcaraz quando o vi em relva ou terra batida é a sua maneira de baixar a velocidade, sobretudo contra adversários mais rápidos, como Tommy Paul ou Alex de Minaur. Não sei como Alcaraz faz para abrandar todos estes adversários noutras superfícies que não hard court, é como uma grande nave especial a jogar contra aviões normais. Tanto a sua força, o seu equilíbrio e habilidade para se movimentar estão sempre lá”, apontou.
Agassi fez a comparação direta com Sinner. “Quando vês Sinner jogar em piso rápido, a sensação é que pode lidar com todas as bolas, há muitíssima ação no terreno, mas o Jannik é capaz de estar em cima da bola, sobrepôr-se aos efeitos e à rotação da bola do Carlos. A maneira que Sinner tem de bater é a castigar a bola, mas castiga sempre com intencionalidade e energia máxima. Quando começa a jogar desta maneira, sobretudo em piso rápido, como no último US Open, é difícil de parar”, destacou.
Leia também:
- — Ruud e o arraso de Sinner: «Foi o mais próximo da perfeição que já vi»
- — SURREAL: Sinner atropela Ruud e está nas ‘meias’ de Roma pela primeira vez
- — CONFIRMADO: Kyrgios vai mesmo jogar Roland Garros oito anos depois
- Categorias:
- ATP World Tour