Adversária de Bia Maia sem dúvidas: «Acredito que posso chegar à final do US Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 31, 2022

Campeã do US Open em 2019, Bianca Andreescu continua à procura de recuperar esse nível. A canadiana acredia que tal pode acontecer nesta edição do Grand Slam norte-americano, mas agora vai ter de lidar com Beatriz Haddad Maia, num encontro com honras de sessão noturna no Louis Armstrong Stadium.

“Acredito realmente que tenho capacidade para ir até ao fim. Acredito que posso chegar à final do US Open”, afirmou, antes de analisar a vitória em três sets sobre Harmony Tan. “Foi uma loucura. Ao princípio foi ótimo, mas depois não esperava por tudo o que aconteceu. Felizmente tirei o melhor de mim a certa altura”, considerou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt