This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Adeus de Tsonga, o tomba monstros: é o terceiro da história com mais triunfos contra o Big Three
Jo-Wilfried Tsonga confirmou aquilo que parecia tornar-se inevitável e vai colocar um ponto final na carreira em Roland Garros. Trata-se do último capítulo de um percurso marcado por momentos espectaculares, com uma série de triunfos de assinatura que o francês nunca irá esquecer. Tsonga pode lamentar alguns objetivos por concretizar, muito por culpa de ter coincidido com Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, três pesadelos com quem teve de lidar constantemente.
No entanto, o que é certo é que Tsonga lá encontrou formas de ir batendo o Big Three. E a verdade é que, neste momento, o gaulês é o terceiro jogador da história com mais triunfos frente a Roger, Rafa e Nole: são 16 em 55 encontros, sendo que conseguiu bater cada um deles uma vez na condição de número um do Mundo.
Ora, diante de Federer, Tsonga somou seis vitórias e 12 derrotas, ao passo que bateu Djokovic por outras seis vezes, mas perdeu em 17. Nadal foi o membro do Big Three que enfrentou menos vezes, mas acabou por triunfar em quatro ocasiões, perdendo nas outras dez.
Mais vitórias só mesmo Andy Murray (29) e Juan Martín Del Potro (17), enquanto Dominic Thiem está no ativo e soma as mesmas 16 vitórias. Mais atrás surgem Lleyton Hewitt (14) e Tomas Berdych (13).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1511798152285806600
- Categorias:
- ATP World Tour