João Sousa: «Acho que fiz uma excelente exibição em todos os aspetos»
João Sousa, número um português e 33.º colocado do ranking mundial, estreou da melhor maneira o seu inédito estatuto de 32.º cabeça de série no Open da Austrália e avançou à segunda ronda em Melbourne Park. Uma exibição diante do cazaque Mikhail Kukushkin prontamente aprovada pelo vimaranense, que se mostrou naturalmente “contente”com o triunfo.
“Acho que fiz uma excelente exibição em todos os aspetos. Foi uma vitória bastante completa e segura, em três sets, frente a um excelente jogador que é bastante perigoso neste tipo de superfícies. Estou muito contente com esta vitória de hoje. Sem dúvida que me consegui manter concentrado durante a maior parte do encontro, daí a minha vitória em três sets”, sublinhou Sousa, que venceu por 6-3, 6-4 e 6-3, em 2h07.
“Amanhã jogarei pares ao lado do meu parceiro, do Leonardo [Mayer], e na quinta-feira vou jogar o meu encontro de singulares. Vou preparar-me da melhor maneira para a segunda ronda”, rematou o pupilo de Frederico Marques, que terá encontro marcado na próxima eliminatória com um dos seus grandes amigos do circuito: o colombiano Santiago Giraldo, 70.º ATP.
Esta quarta-feira, à meia-noite de Portugal Continental, João Sousa e Leonardo Mayer, quarto-finalistas da última edição do Open dos Estados Unidos, descem ao court 22 para defrontaram na primeira ronda de pares a dupla composta pelo holandês Matwe Middelkoop e o russo Mikhail Elgin.