This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A reação por que todos esperavam: Halep arrasa processo de doping de Swiatek
Era a reação por que toda a gente mais esperava depois de Iga Swiatek ser suspensa por um mês após testar positivo num controlo antidoping. Simona Halep pronunciou-se no Instagram e não deixou nada por dizer numa longa e intensa mensagem que partilhou.
“Estou a tentar entender isto, mas é realmente impossível para mim. Só posso perguntar a mim mesma como é possível que haja uma diferença tão grande na gestão e na resolução. Não encontro e não acho que haja uma resposta lógica, só pode ser má fé da ITIA, a organização que fez tudo o que podia para me destroçar, apesar das provas que apresentei”, começou por escrever.
Mas não ficou por aqui. “Sempre acreditei na bondade e na justiça, foi muito doloroso todo o processo e só posso perguntar como é possível que em dois casos idênticos, a ITIA tenha tido maneiras de lidar com ele de forma totalmente distintas. Como posso aceitar que a WTA e o Conselho de Jogadoras não tenham querido o meu regresso com o ranking que tinha quando tudo começou, tal como merecia?”, questionou, ela que viu ser-lhe dada razão no seu caso após estar afastada dois anos.
Leia também:
- — SURPRESA: Swiatek suspensa por um mês após controlo antidoping positivo
- — Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: foi operado 8 vezes ao joelho e pondera colocar prótese
- — Prémios ATP 2024: eis todos os nomeados com algumas surpresas
Halep não esquece, mas segue de cabeça erguida. “Perdi dois anos da minha carreira, muitas noites sem por dormir, pensamentos obscuros, ansiedade, perguntas sem resposta, mas ganhei. Demonstrei que foi uma contaminação e que o passaporte biológico foi uma pura invenção. E ganhei algo mais. Manter a minha consciência tranquila e limpa. Senti-me frustrada e dececionada, mas nunca culpada. Estou orgulhosa de ser quem sou”, rematou.
- Categorias:
- WTA