A incrível estatística que junta apenas Nadal… e Shelton

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2025

Ben Shelton bem avisou, logo no início do Australian Open, que estava pronto para fazer estragos e que se sentia muito bem nestas condições. O jovem norte-americano de 22 anos carimbou o passaporte para as meias-finais depois de bater o italiano Lorenzo Sonego e vai estrear-se nesta fase em Melbourne Park… mas não em torneios do Grand Slam, uma vez que já atingiu as ‘meias’ do US Open em 2023.

O que se calhar nem Shelton sabia é que acabou de se juntar a um clube que tem apenas… Rafael Nadal! É que estamos a falar dos únicos canhotos, desde 1988, a chegarem às meias-finais dos dois torneios do Grand Slam que se disputam em hard court. Resta agora saber se Shelton tem capacidade para se estrear em finais de Majors.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt