This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A incrível epopeia de Federico Coria: de Oeiras para o duelo de sonho com Djokovic
Há uma semana, Federico Coria estava no Challenger 125 de Oeiras a defender o estatuto de 3.º cabeça-de-série. O argentino entrava como um dos principais favoritos, mas a verdade é que até perdeu logo na segunda ronda, ao ser eliminado pelo português Gastão Elias. O irmão mais novo de Guillermo Coria fez as malas e seguiu para Belgrado, onde entrou no quadro principal e agora se prepara para defrontar nada mais, nada menos do que… Novak Djokovic.
Federico, número 96 do ranking ATP, está nos quartos-de-final, depois de ter levado a melhor diante do sérvio Marko Topo e do uruguaio Pablo Cuevas, sendo que o potencial duelo com Nole esteve sempre na sua cabeça. “Corri atrás de cada bola a saber que podia estar a garantir uma hipótese de jogar contra um dos melhores jogadores de ténis da história. A vida e o ténis estão a dar-me este momento lindo, aconteça o que acontecer. Sinto que já ganhei por ter uma experiência como esta neste ponto da minha vida”, confessou o argentino
Federico Coria vai mais longe e diz mesmo que “é uma pequena vitória defrontar Djokovic na sua cidade, nos quartos-de-final de um torneio ATP”. “É uma vitória para mim alcançar os meus sonhos aos 29 anos. A ideia de defrontar o Nole traz-me logo um grande sorriso porque durante grande parte da minha carreira isto seria impensável. Corri atrás da bola que nem um louco só de pensar que isto estava perto!”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour