Korda joga muito e afasta principal favorito rumo aos ‘quartos’ em Parma

Por Bola Amarela - Maio 26, 2021
MIAMI GARDENS, FLORIDA – MARCH 29: Sebastian Korda of the United States celebrates after his men’s singles third round match win against Aslan Karatsev of Russia on Day 8 of the 2021 Miami Open presented by Itaú at Hard Rock Stadium on March 29, 2021 in Miami Gardens, Florida. (Photo by Mark Brown/Getty Images)

Sebastian Korda continua a viver uma época de afirmação ao mais alto nível. O jovem norte-americano de 20 anos brilhou para afastar Lorenzo Sonego rumo aos quartos-de-final do ATP 250 de Parma. Korda, número 63 do ranking mundial, não só deixou pelo caminho um tenista da casa como eliminou o homem que defendia o estatuto de principal cabeça-de-série na Emília-Romanha.

O filho de Petr Korda fez uma exibição de alto nível e extremamente madura, pontuada com os parciais 6-1 e 7-5, sendo que salvou todos os seis pontos de break que teve de enfrentar. Por outro lado, aproveitou três dos quatro que teve na mão para castigar 0 28.º melhor jogador do mundo. Entre esses break points salvos por Korda, nota para o único que surgiu na segunda partida: é que foi simultaneamente um set point eliminado pelo talentoso norte-americano da Next Gen.

Desta forma, Korda está nos quartos-de-final de um torneio ATP pela terceira vez esta temporada, depois de ter caído na final de Delray Beach e de ter ficado pelo top 8 no Masters 1000 de Miami. Agora, vai medir forças com o japonês Yoshihito Nishioka, que surpreendeu Lorenzo Musetti, na luta por um lugar nas meias-finais.

Bola Amarela