A fórmula ‘secreta’ que fez Coric conquistar o Masters 1000 de Cincinnati

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 22, 2022

Borna Coric viveu um autêntico calvário devido a uma teimosa lesão no ombro direito que fez com que o croata tivesse de ser operado. A consequência direta foi o facto de ter passado um ano inteiro afastado dos courts, antes de finalmente voltar em março deste ano. Agora, viveu um ponto de viragem ao conquistar o seu primeiro Masters 1000 da carreira, superando Stefanos Tsitsipas na final de Cincinnati.

Ora, a intervenção cirúrgica fez com que Coric adaptasse o seu ténis para proteger o ombro direito. Como revelou Jim Courier no Tennis Channel, o croata passou a jogar com as cordas com menos tensão e uma cabeça de raquete mais leve, o que permitiu elevar velocidade do seu serviço em 12 quilómetros por hora.

O resultado dessa estratégia está à vista, com a bola a voar da raquete de Coric para conquistar o seu primeiro Masters 1000 da carreira.

Coric completa conto de fadas e é campeão em Cincinnati

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt