Coric completa conto de fadas e é campeão em Cincinnati

Por José Morgado - Agosto 21, 2022
coric

Borna Coric, jovem croata de 25 anos que em tempos foi um dos meninos prodígio do ténis mundial, garantiu este domingo o maior título da sua vida, ao vencer o ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O ex-top 15 mundial, atualmente caído para fora do top 150 depois de ter estado mais de um ano parado (foi operado ao ombro direito) viveu o momento mais importante da sua carreira quando menos se esperava, tornando-se no tenista com pior ranking de sempre a vencer um torneio Masters 1000… na história.

Numa final muito interessante, o croata derrotou o grego Stefanos Tsitsipas, número sete do Mundo, por 7-6(0) e 6-2, em duas horas. Coric entrou lento no encontro (viu-se rapidamente a perder por 0-3 e 1-4), mas recuperou o ascendente do encontro a tempo de vencer o primeiro parcial e de fugir com o segundo, que controlou desde início.

Coric, que estava fora do top 250 há dois meses e meio, vai voltar ao top 30 este segunda-feira e ser cabeça-de-série no US Open. Já Tsitsipas regressa ao top 5, fixando-se no quinto posto.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.