This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
A estatística que pode complicar a vida de Sinner contra Alcaraz

Jannik Sinner sofreu com um problema específico na final do US Open. E trata-se de algo que se estende para o resto da temporada, sendo que, mais especificamente, poderá sair-lhe caro nos duelos com Carlos Alcaraz.
Ora, a questão está no serviço. É verdade que o rating desta pancada coloca Sinner como o segundo que melhor serve, apenas trás de Giovanni Mpetshi Perricard, tendo em conta que ganhou 92% dos seus jogos de serviço, a taxa mais alta do circuito, ao passo que é o segundo melhor nos pontos ganhos na segunda bola, com 59,6%. A questão é que, na colocação do primeiro serviço, Sinner surge no… 54.º lugar.
O italiano está a colocar apenas 60,6% dos primeiro serviços dentro em média, algo que tem sido possível corrigir em quase todos os outros encontros, à exceção do que se passa com Alcaraz. Algo a ter em conta?
Leia também:
- — Alcaraz: «Claro que gosto de festa. Tenho 22 anos!»
- — [VÍDEO] Djokovic desfruta na Grécia a jogar ténis com o filho mais velho
- — Rune responde a Kalinskaya: «Se quero ter um encontro convido para um encontro»
- Categorias:
- ATP World Tour