A estatística brutal que ajuda a justificar o triunfo de Jarry sobre Tsitsipas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2024

Nicolas Jarry alcançou uma das maiores vitórias da carreira ao dar a volta a Stefanos Tsitsipas rumo às meias-finais do Masters 1000 de Roma. O chileno prepara-se para as ‘meias’ mais importantes da sua vida e alcançou este feito muito por culpa de uma estatística brutal que diz muito do que foi a surpresa consumado no Court Central do Foro Italico.

Ora, como foi destacado pelo Tennis Channel, Jarry teve uma incrível média de 143 quilómetros por hora na sua direita, o que demonstra a violência com que foi atacando o grego. Durante um set e meio, Tsitsipas resistiu, até que o chileno acabou mesmo por fazer valer essa estratégia ofensiva para levar a melhor.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt