Jarry e a história que está a fazer com Tabilo em Roma: «É surreal o que está a acontecer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2024

Nicolas Jarry operou uma sensacional reviravolta para bater Stefanos Tsitsipas rumo às meias-finais do Masters 1000 de Roma. O tenista chileno somou uma das melhores vitórias da carreira e mostrou-se muito orgulhoso pelo que alcançou, oferecendo a chave do sucesso.

“Senti sempre que o equilíbrio era máximo. Por muito que estivesse abaixo, a minha sensação era de que estava a jogar um bom ténis e que ele não estava a ser superior. Trabalhei muito duro para ter oportunidades e sabia que devia aproveitá-las. Acho que a chave foi jogar muito agressivo nos momentos importantes, ir convencido para cada ponto e impor o meu estilo. É assim que devo jogar sempre”, afirmou.

Leia também:

 

Questionado sobre o facto de Alejandro Tabilo também estar nas ‘meias’ em Roma, Jarry foi claro. “É surreal o que está a acontecer. Somos um país muito pequeno que foi capaz de alcançar grandes feitos tenísticos. O ténis é um desporto muito important Eno nosso país e ter dois jogadores nestas meias-finais é uma grande notícia. Espero que venha mais sucesso”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt