A emocionante mensagem de Federer para Nadal: «Ainda há meses brincámos sobre estarmos de muletas»

Por José Morgado - Janeiro 30, 2022
federer-nadal

Roger Federer, que esteve no topo da lista de maiores campeões de Grand Slam masculinos entre 2009 e 2022, foi este domingo um dos primeiros a reagir ao facto de Rafael Nadal, o seu eterno rival e amigo, ter alcançado o histórico 21.º título Major. O suíço de 40 anos, que prepara uma tentativa de regresso à competição, não esconde que Nadal é uma absoluta inspiração também para ele.

“Que encontro! Para o meu amigo e grande rival Rafael Nadal… os meus parabéns do fundo do coração por te tornares no primeiro jogador a ganhar 21 Grand Slams. Ainda há meses brincámos sobre estarmos os dois de muletas. Incrível. Nunca podemos subestimar um grande campeão. A tua incrível ética de trabalho, dedicação e espírito de luta são uma inspiração para mim e para muitos outros pelo Mundo. Estou orgulhoso de ter partilhado esta geração contigo e de te ter empurrado para seres melhor. Como tu fizeste comigo nos últimos 18 anos. Vais ganhar mais coisas, certamente, mas por agora desfruta desta”, pode ler-se numa bonita mensagem de Federer nas redes sociais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com