A dureza de ténis: Marozsan bateu Alcaraz em Roma mas não passa o quali em Roland Garros

Por Bruno da Silva - Maio 24, 2023
marozsan roland garros
Loïc Wacziak/FFT

Após viver o grande momento da sua carreira em Roma, quando bateu o então número 2 do mundo Carlos AlcarazFabian Marozsan (115º do mundo) chegou ao qualifying de Roland Garros com moral. O ténis, porém, não é uma matemática exata. Nesta quarta-feira (24), o húngaro foi eliminado na segunda rodada da fase prévia do Slam francês pelo jovem Juncheng Shang, 18 anos, que anotou duplo 6-3, em 1h25.

Shang é o atual 200 do mundo, mas o segundo melhor sub 19 do ranking mundial. O chinês salvou todos os seis break points que enfrentou na partida e foi muito mais consistente do que Marozsan, com 27 a 16 em winners e 25 a 31 em erros não-forçados, conseguindo a vitória com autoridade.

shang rg

Chinês segue em busca da vaga na chave principal pelo segundo Slam seguido | Foto: Philippe Montigny/FFT

Marozsan segue sem nunca ter disputado a chave principal de um Slam, enquanto Shang busca chegar lá pela segunda vez. O chinês encara na rodada final do quali o argentino Renzo Olivo (259º), que só entrou no torneio por causa de uma desistência de última hora.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.