A curiosa troca de ‘mimos’ entre Ruud e Rublev após a final de Bastad

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 23, 2023

Andrey Rublev levou a melhor diante de Casper Ruud na final do ATP 250 de Bastad, até a dar um pneu ao norueguês no segundo parcial, isto depois de uma primeira partida resolvida apenas no tie-break. Certo é que o russo levou a melhor, originando uma entrega de prémios com discursos curiosos, até mesmo pela natureza de muito respeito dos dois.

Ora, Ruud foi o primeiro a deixar elogios, com uma brincadeira pelo meio. “És uma pessoa muito agradável e sempre respeitosa com os seus adversários, embora hoje tenhas chegado a todas as malditas linhas. Isso não foi muito respeitoso comigo”, comentou, entre risos, na hora de discursar.

Leia também:

 

Rublev respondeu com desejos de muito sucesso para Ruud, comparando com o sucesso… que ele próprio não tem tido. “Não sei se posso falar tão bem como o Casper, mas vou tentar dizer algumas boas palavras. Tens três finais do Grand Slam, então espero que em breve ganhes o teu primeiro Major. É um grande feito. Eu perco sempre nos quartos-de-final!”, atirou, lembrando as oito vezes que caiu nessa ronda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt