A caminho do recorde? Jack Draper continua insaciável e conquista quarto (!) Challenger do ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2022

2021 foi um ano histórico no circuito Challenger, já que Tallon Griekspoor fixou o recorde de títulos numa só temporada, ao vencer uns impressionantes oito troféus. Ora, parece que há um jovem britânico com muita vontade de ultrapassar essa marca. É que, com apenas três meses cumpridos esta época, Jack Draper já ergueu quatro títulos no circuito secundário do ATP Tour e tem metade do caminho feito.

O britânico de 20 anos, número 124 do ranking ATP, arrecadou mais um troféu, desta feita ao conquistar o Challenger de Saint Brieuc. Draper bateu o belga Zizou Bergs, com os parciais 6-2, 5-7 e 6-4, juntando este título aos três que ganhou na série de torneios que se realizou em Forli, Itália.

Até agora, o britânico soma, então, quatro Challengers ganhos em seis disputados, pelo que conta com apenas duas derrotas a este nível em 2022. Em Forli 3, caiu na ronda inaugural frente ao croata Borna Gojo. Já em Cherbourg, foi ultrapassado pelo francês Benjamin Bonzi nos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt