Novak Djokovic: «Pensei que não ia demorar muito tempo a chegar ao meu nível anterior»

Por admin - Maio 19, 2018

Em Julho de 2017, Novak Djokovic afastou-se temporariamente do ténis para recuperar de uma lesão. O antigo número um mundia, que nunca tinha sido minado de lesões durante a sua carreira como Rafa Nadal ou Andy Murray, não esperava demorar muito tempo a regressar ao ténis.

Em Janeiro deste ano, Djokovic voltava aos courts, mas cedo se percebeu que o nível ainda não estava lá, e em Março o sérvio acabaria por ser submetido a uma pequena cirurgia. Quase um ano depois da primeira pausa, e começamos a ver o Djokovic de antigamente.

Após a derrota frente a Nadal nas meias-finais do Masters 1000 de Roma, Djokovic confessou que nunca pensou que fosse demorar tanto tempo a recuperar: “Nunca tinha estado nesta situação antes, por isso pensei que não ia demorar muito tempo a chegar ao meu nível anterior. Obviamente não é bem assim, por isso aprendi a minha lição.”

Sempre com o seu lema de ‘paz e amor’, Novak Djokovic acredita que vai voltar ao seu melhor nível e espera que isso aconteça já em Paris: “Tens de pegar em todos os aspetos negativos e usá-los como positivos no futuro. Vou levar esta semana de Roma e usá-la para Roland Garros, e tentar estar ao meu melhor nível.”