This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estados Unidos eliminam França e vão defrontar a República Checa na final da Fed Cup
Os Estados Unidos da América vão ter a possibilidade de revalidar o título da Fed Cup. Depois de no primeiro dia de competição ter ficado tudo empatado, este domingo as campeãs superiorizaram-se perante a França e carimbaram a passagem para a final da competição.
No primeiro encontro da jornada, Sloane Stephens atropelou Kristina Mladenovic. A jogar fora de casa, a tenista norte-americana não acusou a pressão do público e venceu em apenas 55 minutos pelos parciais de 6-2 e 6-0. No segundo embate de domingo (quarto da eliminatória) podia ficar tudo resolvido caso os Estados Unidos triunfassem… e foi isso mesmo que aconteceu.
Num encontro entre Pauline Parmentier e Madison Keys, a número 13 mundial conseguiu superiorizar-se nos momentos decisivos – no primeiro set chegou a estar com dois breaks de desvantagem – e ganhou com o resultado de 7-6(4) e 6-4 após 1h36 minutos, dando a qualificação para a eliminatória decisiva.
A final da Fed Cup vai ser disputada entre os Estados Unidos e a República Checa, que eliminou de forma convincente a Alemanha. A série vai ser jogada nos dias 10 e 11 de novembro entre as duas primeiras classificadas do ranking ITF.
- Categorias:
- Fed Cup